terça-feira, 24 de junho de 2008

HISTÓRIAS DO JOHN

JOHN É UM CORINTHIANO ROXO COMO ESSE QUE VOS FALA. ELE É DA COMUNIDADE DO CORINTHIANS NO ORKUT E EU QUERIA CHAMÁ-LO PRA POSTAR AQUI MAS NÃO CONSIGO O CONTATO DELE (O ORKUT DO FIGURA É RESTRITO), POR ISSO VIRA E MEXE POSTAREI AQUI AS HISTÓRIAS QUE ELE POSTA LÁ, SEMPRE DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS.


ESTÁ CRIADA A SEÇÃO "HISTÓRIA DO JOHN"


[CURIOSIDADE] Combinado entre SCCP e sep.
Desde 1914, quando surgiu o time dos suínos, a rivalidade é grande entre eles e o TIME DO POVO. Mas em 12 de outubro de 1917, essa rivalidade ficou “um pouco” de lado. O combinado CORINTHIANS – palestra itália venceu o paulistano por 2 x 0.


A seguir, trecho de texto extraído do livro CORINTHIANS x palmeiras – Uma história de rivalidade.


Apesar de toda a rivalidade! Juntos e imbatíveis pela primeira vez contra um inimigo comum.


O mundo inteiro atravessava um momento muito difícil em razão da Primeira Guerra Mundial, mas até certo ponto no Brasil, apesar de toda apreensão e preocupação do povo, a situação caminhava razoavelmente. Além do futebol, o teatro era uma das atrações, o sucesso da época na capital paulista era a revista “O Olha da Rua” da Companhia Arruda.


Com o objetivo de organizar um jogo beneficente com a finalidade de arrecadar fundos para instituições carentes, a Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo programou uma partida amistosa entre o paulistano e um combinado de CORINTHIANS e palestra itália.


A partida foi surpreendente, já que os jogadores das duas equipes nunca haviam jogado juntos, o que tornava o paulistano favorito para vencer o jogo em função do seu entrosamento e seus grandes craques.


Mas o que se viu no campo de jogo foi algo totalmente diferente. O time do paulistano achava que poderia ganhar o jogo quando bem entendesse, com isso abusava de perder gols. Do outro lado, o combinado atuava de maneira séria e com espírito de luta tão grande que acabava equilibrando as ações. A partida estava equilibrada até que aos 20 minutos do 1º tempo o ataque do combinado trocou passes em velocidade pelo lado direito. A bola caiu nos pés do atacante Américo (CORINTHIANS), que dominou e chutou na saída de Cunha Bueno, marcando o primeiro gol.


O paulistano reagiu, mas a pontaria dos seus atacantes estava muito ruim, diversas oportunidades foram perdidas.


Como quem não faz leva. Nova troca de passes pelo lado direito e Apparício (CORINTHIANS) marcou o segundo gol do combinado. Nova reação sem êxito do paulistano, assim terminou o primeiro tempo.


Veio o segundo tempo e o panorama pouco mudou. O paulistano continuava desperdiçando diversas oportunidades, principalmente seus dois grandes astros Friedenreich e Mário Andrada. Enquanto isso o combinado administrava o resultado até o final da partida. As duas equipes ainda atuariam como combinado em 1929 e 1930.


Dados da partida:


CORINTHIANS – palestra itália 2 x 0 paulistano
Local: Campo da Floresta – SP
Árbitro: Penteado


Gols marcados por jogadores CORINTHIANOS.


Fonte:
Livro: CORINTHIANS x palmeiras – Uma história de rivalidade.
Autor: Antônio Carlos Napoleão.




"ÉS DO BRASIL, O CLUBE MAIS BRASILEIRO"


CARPE DIEN

Nenhum comentário: