quinta-feira, 12 de junho de 2008

É...

A DOR TÁ GRANDE, E EU PENSEI EM MILHÕES DE COISAS PRA ESCREVER AQUI NESSE DIA DE ANIVERSÁRIO (MEU), MAS LI ALGO NA CHAMADA COMUNIDADE MÃE DO TIMÃO E ISSO VAI RESUMIR TUDO...



Uma Conversa entre pai e filho:



Filho: Pai! Quero uma camisa do Corinthians!
Pai: Tem Certeza meu filho? Mas seus amiguinhos torcem para o São Paulo? Seus primos torcem para o São Paulo? O São Paulo é tri campeão mundial...
Filho: Mas o Senhor é Corintiano pai, então eu também quero ser!
Pai: Olha filho nem tudo que eu acho que é certo, pode ser certo pra você!
Filho: Como assim pai?
Pai: O Corinthians é um time conhecido por ser ‘’caseiro’’, nos só ganhamos campeonatos nacionais, você é muito novo... Você já ouviu falar que nos passamos 22 anos sem um título? Ser corintiano é muito sofrido.
Filho: É eu li no jornal... Mas eu li também que foi o tempo que a torcida mais cresceu, mesmo sem ganhar nada.
Pai: Vamos fazer o seguinte: Eu vou comprar duas camisas pra você, uma do São Paulo e outra do Corinthians. Ai te levo no jogo do São Paulo e depois te levo no jogo do Corinthians e você decide qual time torcer... Tá bom?
Filho: Certo!
(Domingo, 25/11/07 São Paulo X Botafogo).
Filho: Pai o jogo nem começou e a torcida tá gritando e campeão?!!? Como assim?
Pai: E o São Paulo foi campeão do campeonato brasileiro, porque agora não tem final mais, são pontos corridos e o time que tiver a melhor campanha ganha o campeonato.
Filho: Ah que sem graça, mas copa do mundo não tem final?
Pai: Filho um dia você vai entender...
40 minutos do segundo tempo...
Filho: Pai? Por que está todo mundo indo embora? O jogo esta empatado!!!??!!!
Pai: Porque eles já são campeões, pra eles não interessa mais o resultado.
Filho: Mas se o São Paulo faz um gol e desempata?
Pai: Filho isso é uma característica do São-paulino, ele gosta de títulos, eles já tem, então não interessa se o São Paulo ainda esta jogando.
(Quarta – Feira 28/11/07 Corinthians X Vasco)
Filho: Nossa esse estádio é bem menor! Hein pai?
Pai: É filho, mas aqui é a casa do Corinthians.
Filho: Pai você esta chorando por que o Vasco fez um gol?
Pai: É meu filho um dia você vai entender...
Acaba o Jogo no Pacaembu...
Filho: Pai o jogo não acabou? Por que ninguém foi embora ainda? O Corinthians perdeu não perdeu?
Pai: Acabou filho, nós perdemos! Mas estamos aqui para demonstrar apoio. É como se fosse uma relação entre pai e filho. Por exemplo: Lembra aquela bicicleta que você tanto queria e na época eu não tinha dinheiro pra comprar?
Filho: Lembro sim! E eu falei que não tinha importância, que eu iria te amar do mesmo jeito, e quando sobrasse dinheiro o senhor comprava, porque eu sabia que o Senhor nunca deixaria de se esforçar pra me fazer feliz.
Pai: Então meu filho, é mais ou menos assim a relação Corinthians e o Torcedor.
No outro dia o pai vai buscar o garoto na escola...
Pai: Ué meu filho já esta usando a camisa do Corinthians?
Filho: Ontem anoite antes de dormir eu estava lembrando, de quando você me deu a bicicleta e me pediu pra tomar cuidado e não descer a rua. E mesmo assim eu fui, desci e cai e o senhor veio correndo e me colocou no colo e mesmo falando pra mim, que não era pra eu descer, eu desci... Na hora o senhor estava tão preocupado comigo que nem ficou bravo. Falou pra eu subir na bicicleta e tentar ate conseguir e não desistir nunca.
Filho: Acho que eu já entendi o que é ser corintiano pai!
Pai: Que bom filho!
Filho: Minha professora perguntou o que eu fiz ontem... Eu disse que eu fui a um lugar que tinha um bando de loucos!



NADA MAIS A DECLARAR... SER CORINTHIANO É ASSIM... DÓI, MAS É BOM ATÉ...

Nenhum comentário: