segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NOTICIAS DO TIMÃO

Tite inicia temporada sem qualquer problema dentro ou fora de campo 
(BY LANCENET)


Calmaria, apoio da torcida, elenco forte, tempo de sobra, salários e premiações em dia, confiança lá em cima, esquema tático definido e com todos reforços que pediu...
(Renato Rodrigues e Rodrigo Vessoni 14/01/2013 - 06:06 São Paulo (SP))

É difícil prever como o Corinthians de Tite terminará 2013, mas é fácil descrever como será esse início da atual temporada para o treinador campeão da Libertadores e do Mundial: em céu de brigadeiro. 

Ao contrário de vários colegas de profissão e até mesmo de anos anteriores de sua carreira, o comandante do Timão não tem motivos para quebrar a cabeça. Nem dentro nem fora de campo. O que já foi problema, não é mais. O que era ruim, agora é bom. O que estava errado, foi consertado. Notícias que não eram boas, agora são. Enfim, tudo azul...

A começar pela montagem da equipe. O Corinthians não apenas manteve a base, com a permanência dos principais homens, como se reforçou. E não por qualquer jogador. Os três pedidos de Tite à diretoria foram atendidos. O treinador queria Gil para a zaga, Renato Augusto para o meio e Pato para o ataque. E todos vieram. Na gíria do futebol, os planos "A" foram trazidos – em 2012, clube quis Montillo, veio Douglas.

Vale lembrar que, ao manter a base, outro problema passará longe das mãos de Tite: a parte tática. Até os torcedores mais alienados sabem que a equipe atua no 4-2-3-1. Quem está lá, já sabe. Quem chega agora, que são poucos, não deve ter tanta dificuldade para se enquadrar. É colocar em campo e desempenhar!

A manutenção da base campeã e a chegada do trio que estava na Europa foi possível pela situação financeira do clube. Isso, sem dúvida, é mais um motivo de tranquilidade para o treinador, que não precisará cobrar empenho de jogadores que estão sem receber salário ou premiação. Tudo está em dia no clube. Essa grana, aliás, que ajudou a segurar Paulinho, Ralf, entre outros.

Se já não bastasse tudo isso, ainda haverá tempo para entrosar os três reforços e preparar a equipe para os momentos mais decisivos do Paulista e o início da Libertadores. O Corinthians é o último brasileiro a estrear na competição sul-americana – dia 20 de fevereiro, contra o San José, na Bolívia. No Estadual, como classificam os oito melhores, é possível mesclar titulares e reservas para se manter numa posição tranquila, que dá vaga nas quartas de final – no ano passado, ficou em 1 na fase inicial e caiu no mata-mata.

Por fim, a sequência de títulos. Campeão da Libertadores e do Mundial, a confiança será a marca dessa equipe no início de ano. Além disso, a boa fase ainda fará com que o clima seja tranquilo, com apoio irrestrito da torcida, que não estará tão "pilhada" como em anos anteriores na Copa Libertadores. Sorria, Tite!


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO


O ano começa mesmo na mais perfeita paz e tirando as contratações estamos fora dos noticiários o que no meu ver é muito bom.
Os jogadores que chegam, vem com condições de ser titulares o que não quer dizer que serão, se tem uma coisa que nosso professor prega é o merecimento pelo esforço. Por não entender isso Martinez foi-se e da mesma forma será com Pato, Gil e Renato Augusto.
Sou contra estaduais e por mim podia por o sub-15 pra jogar essa joça, mas dar chances a os vindos da base, mas os poucos aproveitados ano passado e até os sacados do time como Julio César vai ser bom pra deixar todo mundo na ponta dos cascos quando necessário.
No meu cenário ideal seriamos bi da libertadores invictos, mas na verdade acho que o melhor pro time e perder a estreia pro Tijuana no México pois assim sai logo o peso da invencibilidade das costas e pode se concentrar no mais importante.
Que esse seja mais um ano histórico para nós, mas o mais importante que a torcida siga mostrando que aqui não é torcedor modinha e acompanhe o time em todas as situações e partidas.

VAI CORINTHIANS!!!

2 comentários:

Ze_Sbrubbles disse...

A 1ª postagem acima está com colunas "em branco" e somente arrastando o cursor do mouse que dá para ler.

Unknown disse...

Ja arrumei zezera