quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AVALIAÇÃO DA COPINHA - POR RICARDO TAVES

POR FALTA DE TEMPO E DE PALAVRAS MELHORES VOU DR UM CTRL+V DA AVALIAÇÃO DO RICARDO TAVES SOBRE NOSSA ELIMINAÇÃO DA COPINHA FRENTE O BAHIA QUE É CONSIDERANDO POR MUITOS O MELHOR TIME DA COMPETIÇÃO...

LEVANTEM A CABEÇA MULECADA... AQUI É CORINTHIANS!!! O Corinthians foi eliminado na Copinha, isso vocês já sabem. Mas o mais importante é que não caia todo um conceito por conta dessa eliminação.

Somos colecionadores de títulos da competição e ao mesmo tempo não revelamos tantos talentos. É melhor, portanto, montar um trabalho a médio e longo prazo para que os jogadores possam aos poucos serem lapidados e quando subirem ao profissional, chegar com a filosofia implantada.

O técnico Rodrigo Leitão pode não ser um motivador espetacular, sei lá. Conheço pouco. Mas o que vi me agradou no sentido de ser um estudioso. Esses meninos que agora levarão paulada – e é inevitável – jogarão novamente ano que vem e quando prontos, estarão prontos em todos os aspectos.

Um destaque para mim muito negativo foi o goleiro. Muito abaixo da crítica. 

No mais deixo a análise para o Gustavo Altman, responsável pela Copinha no blog. Nosso garoto de 14 anos se despede hoje mas volta no ano que vem.

Para quem quiser acompanhar o blog dele – http://redondafutebol.blogspot.com - está meio largado mas ele prometeu atualizar.

__________________________________________________________________________________

Corinthians 0 x 1 Bahia – fica de aprendizado – por Gustavo Altman

Encerrou-se hoje a participação do Corinthians na Copinha. Mesmo sem ter chegado nem perto do desempenho da última edição, o saldo foi positivo.

É sempre importante ressaltar que a equipe estava com uma idade abaixo das demais. Um, dois anos nessa idade faz diferença. Mesmo assim, o Coringão não fez feio. Passou longe disso.

Evidente que elenco e a nação queriam mais um título para começar bem o ano, mas infelizmente não deu.

O trabalho da diretoria em cima desses jogadores, dessa vez, foi diferente. O planejamento é a longo prazo. Ano que vem esses mesmos jogadores estarão disputando a Copa São Paulo; mais maduros, mais inteligentes e mais rodados. 

A qualidade técnica desse time é inquestionável. São organizados e todos bons jogadores. Pecamos um pouco em nossa defesa, mas teremos um ano para corrigir todos os defeitos. Tempo mais que suficiente. Em 2014, eles estarão voando.

Quanto ao jogo, o Corinthians dominou boa parte dele. No primeiro tempo, só deu Timão. Tivemos boas chances, mas o Bahia foi mais eficiente. Em uma das poucas vezes que ameaçaram nossa defesa, deixaram a sua marca.

Viemos para a segunda etapa com a mentalidade de partir para cima. Nosso técnico foi ousado em suas substituições e pressionamos. Faltou, porém, mais calma. O nervosismo apareceu, fruto da pouca idade de nossos jogadores. Ponto que certamente será corrigido para a próxima disputa, sem sombra de dúvidas. 

A bola não entrou e o jogo acabou assim. Bahia 1 x 0.

Imagino que a molecada esteja de cabeça baixa em um momento tão delicado como esse. Mas não devem. Se estão lá, é porque merecem.

E repito: ano vem que vamos estar mais fortes ainda, e certamente voltaremos com a nossa rotina de um título logo no comecinho do ano.

VAAAAAI, CORINTHIANS!

P.S.: Junto com o Corinthians, a minha participação no blog na Copinha de 2013 termina aqui. Foi uma honra! Muito obrigado, e até a próxima! Valeu, Taves!!

ANÁLISE DOS JOGADORES

Caíque França - Não teve culpa no gol e no restante da partida foi pouco exigido.

Luiz Guilherme - Não subiu junto com o atacante no lance do gol. De resto, atuação regular.

Rafael - Falhou menos e teve uma atuação um pouco mais segura. Porém, ainda existem pontos a serem trabalhados.

Lucas Balardin - Segue o zagueiro vibrante que foi nas outras partidas. Fez uma boa competição, apesar de algumas falhas. 

PC - A maioria

Nenhum comentário: