terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA - VAI ZIZAO

Zizao agrada em treino e pode ser titular na estreia do Paulistão

Chinês é elogiado por Tite e pode ganhar oportunidade contra o Paulista, em Jundiaí. Técnico testa pela primeira vez o time que joga no domingo. O Corinthians pode ter uma surpresa na estreia da equipe no Campeonato Paulista, dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí. O chinês Zizao foi testado no ataque em treino técnico realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e ganhou elogios do técnico Tite. O atacante pode começar a partida entre os titulares, já que, de acordo com o comandante, vem apresentando boa evolução nos treinos.

– Sim, há a possibilidade do Zizao. Está treinando bem, está legal, e contamos com ele. É uma possibilidade para o jogo, mas ainda não está definido – afirmou Tite.

Pela primeira vez, o técnico fez um esboço da equipe que pode estrear no Paulistão. Julio Cesar e Danilo Fernandes se revezaram no gol. Na sequência, o time teve Edenílson, Gil, Wallace e Welder; Guilherme e Guilherme Andrade; Giovanni, Renato Augusto e Romarinho; Élton. Zizao entrou na segunda parte da atividade, na vaga do meia Giovanni, e agradou à comissão técnica.

– Ele foi preparado para esse momento. Sua ansiedade é natural, mas eu disse para ele trabalhar e se recuperar dos problemas que teve no início. Hoje, está competindo mais, o condicionamento técnico melhorou, e as oportunidades vão surgir agora. Ele é merecedor dessa possibilidade, pela qualidade técnica que tem. Os jogos vão mostrar sua real capacidade – analisou Tite.

O chinês só fez uma partida com a camisa do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 17 de outubro do ano passado. Ele jogou cerca de dez minutos ao entrar na vaga de Welder, e depois não foi mais aproveitado. Na volta das férias, Tite viu um Zizao mais preparado para jogar. O técnico vai dar oportunidade ao atacante no início da temporada.

Se Zizao realmente jogar, a tendência é que entre na vaga de Giovanni ou Renato Augusto. Este último, recém-contratado pelo Corinthians, será avaliado diariamente para saber se terá condições de jogo contra o Paulista. A mesma coisa ocorre com o zagueiro Gil. Caso ainda esteja abaixo de sua condição ideal, ele será substituído por Felipe.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

Zizao veio, treina como um leão e se treina segundo o Tite tem de merecer a sua oportunidade. Claro que ele é fraco. Nem da seleção da China ele é, e olha que a seleção da China é uma bela porcaria quem nem deve vir a Copa de 2014.

Jogador de futebol ele é. Se por acaso chegasse ao extremo de se enrolar com a bola, Tite com certeza já teria dispensado o cidadão. E como não dispensou, andou agradando e tem uma disciplina típica oriental, esperou, esperou, esperou e sua hora chegou

Tomara que ele estreie e que jogue bem. Bons reservas são sempre importantes em um grupo que pretende ganhar tudo o que disputa, e é isso que o timão quer.

#jogazizao

Nenhum comentário: