segunda-feira, 26 de julho de 2010

CONTRADITÓRIO

Confesso que esse fim de semana foi de completa contradição. Ainda na sexta-feira fiquei surpreso com a indicação de Muricy e não de Mano para a seleção. Surpreso mas feliz demais por não perder o meu técnico multi-campeão.

Daí mais surpreso fiquei quando ele e Fluminense soltaram um sonoro NÃO à CBF. Surpreso e feliz – novamente – porque detesto Ricardo Teixeira e adoro quando ele leva umas na cara (como essa).

Só que no começo da noite veio a confirmação que me deixou triste. Mano havia enfim sido convidado, e como Andrés é amigo de RT, liberou o técnico que lógico aceitou, afinal quem não aceitaria dirigir a principal seleção de futebol do mundo? Protagonista em qualquer competição que dispute.

Daí no sábado a confirmação do que venho dizendo a dias. Adilson Batista será o novo professor do Parque São Jorge. Fico feliz, pois gosto de estilo dele, e acho que se dará bem demais por aqui.

Logo no domingo vieram os jogos. Saímos na frente com um minuto tomamos o empate no segundo tempo e daí brilhou a estrela do homem mais largo do futebol mundial: Bruno Cesar. Puta cara sensacional. Que falta foi aquela? Sofrida por Boquita, o protegido de Mano. E depois do gol de cabeça, de peixinho, num cruzamento SENSACIONAL de Roberto Carlos.

Alias cabe aqui um adendo. Quando vejo RC jogando e batendo na bola, me da a impressão que só ele sabe jogar esse troço chamado futebol. Que diferença entre ele e os outros 21 jogadores em campo – 19 no final.

Daí o jogo acabou e a felicidade da vitória e da retomada da liderança – porque o Fluminense balançou contra o Botafogo – veio a tristeza de novo pela perda do comandante eterno.

Que você vá com Deus Mano, o Meneses, que bote essa seleção pra ganhar tudo, pois capacidade você tem, e que volte um dia, pois nós todos estamos te esperando.

VAI CORINTHIANS

NOTINHAS DA YULE

Júlio César – Quando assumiu o posto de titular foi bem. Quarta foi mais ou menos. Hoje já se demonstrou inseguro. Se cuida, garoto!
Alessandro – Toca e corre como ninguém. Está melhorando aos poucos, adquirindo ritmo. Se não se machucar de novo, é titular absoluto da posição.
Paulo André -Irregular. Não demonstra o mesmo futebol de antes. Mas ainda tem minha confiança.
William – Parecia o Massa quando a Ferrai mandou o Alonso passar.
Roberto Carlos - Muito bem no ataque, deu uma bobeada no gol dos caras. Suspenso pro clássico. Vale uma convocação pra ter uma despedida digna da Seleção não? #ficadica
Paulinho – Bom jogador! Tem tudo pra ganhar espaço.
Jucilei -Aos poucos, recuperará o bom futebol. É desengonçado mas útil e polivalente.
Elias -Está evoluindo. Foi um dos jogadores que mais atuou com Mano e o técnico sempre pegou no seu pé por confiar em seu potencial. É bom segundo volante e quando avança aparece bem. Capaz de ser convocado amanhã.
Bruno César – Quando soube que o técnico da Seleção estava vendo o jogo no Pacaembu se empolgou. Caiu bem demais a camisa 10 nele. Corre, abre espaços, arma o jogo, bate falta, cobra escanteio, faz gol de centroavante. É o melhor do time no Campeonato. Ah, é jovem e tem idade olímpica. Esse você tem que levar, Mano!
Dentinho - Expulso pela segunda vez na temporada. Segura o cotovelo, moleque! Mas é bom jogador! Será que suspensão contra o Palmeiras é sinônimo de convocação?
Jorge Henrique – Voltando a mostrar o bom futebol que o caracterizou. Fez gol, se movimentou, infernizou.
Mano Menezes – Obrigado, de novo!
Ralf – Entrou pra segurar.
Boquita – Ah, na despedida do Mano ele não podia faltar! Mas é bom que se diga que sofreu a falta que originou o segundo gol!
Defederico - E ai, será que o Mano te convoca amanhã?
Adilson Batista – Primeiro jogo contra o Palmeiras, sem Roberto Carlos, Ronaldo e Dentinho quem curte?
San-São – Teve mesmo?
Felipão – Tá difícil hein?
Massa - Você entendeu a mensagem?


Um comentário:

Ze_Sbrubbles disse...

Ao meu juízo, o NÃO que o RT ganhou do Horcades foi pq na última eleição do clube dos 13, o Horcades era OPOSIÇÃO ao candidato do RT, neste caso, Kleber Leite.