quinta-feira, 21 de julho de 2011

AQUI É CORINTHIANS PORRAAAAAAAAAAA



Copiado na cara dura da Yule

“AQUI É CORINTHIANS” é uma expressão cheia de significado. E cheia de significados. E eu vou dizer o motivo.

AQUI É CORINTHIANS porque tem humildade: invicto, nove vitórias e um empate, sete pontos à frente do segundo colocado e respeitáveis 93,3% de aproveitamento. Ainda assim, sem salto alto, sem prepotencia, sem arrogancia, sem chapéu com bola parada.

AQUI É CORINTHIANS porque tem uma torcida maravilhosa, que vai aonde o time joga e não se cala ou se deixa intimidar. Pelo contrário, cala e intimida.  São Januário viu, esta noite.

AQUI É CORINTHIANS porque não tem jogo fácil ou ou jogo ganho. Tem vontade, tem calma, tem paciência, tem maturidade e tem trabalho. Muito trabalho.

AQUI É CORINTHIANS porque não precisa de craques ou de jogadores na seleção para ter categoria e qualidade. Porque tem espírito de equipe, porque tem entrega, solidariedade, tem grupo.

AQUI É CORINTHIANS porque não é nada fácil. O gramado atrapalha, o juiz complica, o adversário reclama, faz falta, pressiona, joga como se não tivesse amanhã.

AQUI É CORINTHIANS porque apesar do sofrimento – e por causa dele – a vitória vem gostosa, como um êxtase, para quem acompanhou cada segundo e gritou e sofreu e cantou e torceu e rezou.

AQUI É CORINTHIANS porque a gente ama assim, MUITO. E temos mais trinta milhões que sentem o mesmo. Aqui é Corinthians porque podemos compartilhar o sentimento com quem senta ao lado, com quem torce e sofre como a gente, ou quem senta do outro lado do computador.

AQUI É CORINTHIANS porque É CORINTHIANS, e se você não o é, não perca seu tempo tentando entender.


Com o dedo quebrado, luxado, torto, o goleiro Júlio César mostrou ao mundo o que é SER CORINTHIANS. Nascido e criado CORINTHIANS, permaneceu em campo machucado pensando na equipe, sabendo que era uma peça importante para aquilo que a gente não consegue descrever.

E esse é o CORINTHIANS mais CORINTHIANS dos últimos tempos.

Isso, por si só, já vale dar ctrl+c, ctrl+v em um post.

AQUI É CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANS!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Ze_Sbrubbles disse...

Eu vi o jogo e deu AGONIA ao ver o dedo dele torto. Sorte a dele que colocou no lugar.

Pois bem, e ela estava a figura do goleiro, a posição mais bonita e sofredora do futebol.