segunda-feira, 5 de março de 2012

CRONICA DE UMA DERROTA ANUNCIADA

O TEXTO QUE REPRODUZO ABAIXO EXPRESSA BEM A MINHA OPINIÃO SOBRE O JOGO DE ONTEM E SÓ ACRESCENTO UMA COISA

COM ALEX JOGANDO O QUE TÁ JOGANDO, SE ELE SEGUIR COMO TITULAR NÃO GANHAREMOS NADA ESSE ANO...

INERTE, CONTRAPRODUCENTE E IRRITANTE... VAMOS AO TEXTO




Certamente o ‘bando de loucos’ está de cabeça quente com o fracasso do time contra o Santos, a perda da invencibilidade no Paulistinha mas não da liderança e as lágrimas de crocodilo dos coirmãos são-paulinos e palmeirenses.


Mas o ‘professor’ Tite merece nota 10 por ter adotado a política da razão ao escalar uma equipe meia-boca, ignorando apelos de cartolas do clube e até da FPF para colocar força máxima. Também merece elogios por ter metido a boca no trombone contra as cusparadas que recebeu da torcida na Vila. Simplesmente uma vergonha. 

Além de poupar jogadores para o duelo contra o Nacional, do Paraguai, pela Libertadores, o treinador ainda ficou sabendo que deve rezar muito a São Jorge para que algumas peças essenciais não troquem as chuteiras por um par de chinelinhos do departamento médico. 

Vários reservas demonstraram muito espírito de luta, mas uma técnica mais limitada que abrigo de ônibus em dia de temporal.

Até mesmo alguns titulares, como Fábio Santos e Alex, são uma temeridade na luta pela conquista da América. É inacreditável como o meia de R$ 14 milhões tem tanto prestígio: desde que chegou, ainda não estreou para valer. 

Já ‘Muriçoca’ Ramalho jogou tudo, e mais um pouco, para conquistar uma inútil vitória e desgastar os atletas antes do duelo contra o Internacional, pela Libertadores, quando um triunfo será indispensável. Nem empate serve.

A decisão do treinador em escalar Neymar & Cia. contra o Corinthians mostra que ou sua independência só vai até a página cinco na Vila ou seu trabalho já começa a deixar a cartolagem arisca, ansiosa por colocá-lo no bico do corvo.

Pelo jeito, a temperatura na Baixada anda muito mais quente que o sol de 30 ou mais graus que tem regado a cidade


___
Leo Freitas

2 comentários:

José Augusto disse...

Não acompanhei nenhum jogo neste fds.
Eu só vi os gols no Fantástico e alguns hj pela manhã no Bom dia Brasil.

Eu fico pensando: Pagar 14 conto no cara e o mesmo não render? Haja investimento...

Vou nem comentar do Adriano. Qt é que ele foi?

Unknown disse...

Ele foi nada só salário... E ele gordo rende mais que o inutil do Alex... Uma das piores contratações do Corinthians desde a volta à série A...
Custou muito e rende pouco