segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UM FENÔMENO, UM LOUCO DO BANDO

 

O ano começou mal para nós e para ele também, mas hoje o mundo inteiro se rende ao um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, e com certeza um nome que para sempre será lembrado quando o assunto foi o esporte bretão: RONALDO, O FENÔMENO.

 

Ronaldo começou a carreira profissional no Cruzeiro das Minas Gerais, de lá se mandou para a Holanda aonde o PSV enfiou bomba nele e isso depois sabemos teve conseqüências. De lá foi por 20 milhões de dólares para o Barcelona em uma época que pagar mais de 10 milhões por qualquer atleta era loucura, não sem antes Zagallo ter cometido a proeza de deixá-lo na reserva de Sávio nas Olimpíadas de Atlanta e de ser Campeão do Mundo no mesmo EUA.

 

No Barcelona, foi chamado ET e comparado ao Rei do futebol, fez gols brilhantes e somando deve ter driblado uns dez times em arrancadas brilhantes, logo foi comprado pela Inter de Milão e lá se tornou o FENÔMENO.

 

Olha esse apelido pode se dar pela sua capacidade técnica em campo mas pode muito ser dada pela sua trajetória de contusões e reviravoltas na carreira, incluindo ai o "apagão" pré final da copa de 1998, que quem sabe agora será melhore explicado.

 

Na Inter o fenômeno se contundiu gravemente duas vezes e chegou a ter sua carreira em risco, mas como ele é ele, deu a volta por cima, jogou a copa de 2002 e fez o que fez... Mais um caneco.

 

Da Ásia foi para o Real Madrid e daí começaram os problemas com a balança e com o futebol, mesmo sendo sensacional, foi preterido pelos técnicos e um dos culpados porque o time não ganhou nada em sua fase GALÁCTICA.

 

Se mandou pra Itália de novo, para Milão de novo, mas dessa vez para o Rubro Negro italiano, mostrando sua enorme capacidade de jogar com as maiores torcidas por onde passou. No Milan descobriu o hipotireoidismo e daí a balança nunca mais o deixou em paz.

 

Machucou-se seriamente, rescindiu contrato e veio para o Brasil. Se envolveu com travestis usando a camisa do Flamengo, treinou por lá e chegou aonde devia. O FENÔMENO VEIO JOGAR NO TODO PODEROSO.

 

Chegou com desconfiança, e já em seu segundo jogo mandou ver o gol de empate contra a porcada mostrando sua enorme estrela. Destruiu a bambizada de SP e do RS, Afogou o peixe e Fabio Costa em um lido gol de cobertura.

 

E de La pra cá desfilou sua magnificência pelos campos Brasileiros, abriu sua empresa 9ine e preparou-se para anunciar sua despedida. Ficaria, oficialmente até o fim do ano, mas sabia que sua função era a libertadores. Um time apático e mal armado causou a eliminação precoce do coringão e a revolta dos vândalos de sempre. Roberto Carlos porcorn amigo do craque foi embora, e ele acabou cedendo as dores e a balança que muito podem ter sido causados pelos "remedinhos" dados a ele ainda na Holanda.

 

Que ele permaneça no clube como mais um de nós. Ajude no que puder, pois a sua contribuição em campos foi FENOMENAL.

 

Boa aposentadoria RONALDO FENÔMENO LOUCO DO BANDO NAZÁRIO DE LIMA

2 comentários:

José Augusto disse...

Belo texto. Foi exemplo no futebol, principalmente no quesito SUPERAÇÃO.

Agora uma coisa eu te pergunto: Com a saída de Ronaldo, como é que ficará a previsão orçamentária do clube, principalmente em relação aos patrocinadores masters ?

Falow

Unknown disse...

Ronaldo segue no corinthians justamente no quesito busca de patrocinios atraves da 9ine. Ele ate falou na coletiva que faz no Corinthians que o Andrez mandar. E o contrato desse ano ja ta de pé, vamos ver as negociações pra 2012