quinta-feira, 29 de maio de 2008

SEM TÍTULO

ESTOU DESDE A MEIA NOITE DESTE DIA PENSANDO EM QUE TÍTULO COLOCAR NESTE POST... E O PIOR ACONTECEU. EU SIMPLESMENTE NÃO ACHO NADA ADEQUADO PRA POR AQUI.


A MISTURA DE SENTIMENTOS É TÃO GRANDE QUE EU MAL CONSIGO ORDENAR MEUS PENSAMENTOS, MESMO PASSADAS QUASE DEZ HORAS DO JOGO NO SENTIDO DE ESCREVER ALGO INTELIGENTE E EMOCIONANTE. DIANTE DISSO VOU SIMPLESMENTE DESCREVE A MINHA, E COM CERTEZA A DE MUITOS, AGONIZANTE NOITE DE ONTEM.


SABE DEUS PORQUE EU DEPOIS DE FORMADO A TANTOS ANOS E JÁ ESTABELECIDO NA PROFISSÃO RESOLVI FAZER OUTRA FACULDADE. MAS COM CERTEZA EU JAMAIS AMALDIÇOEI TANTO ESTA FACULDADE COMO ONTEM. COM TRABALHO PRA APRESENTAR EU NÃO PODIA SAIR DA AULA. O PROFESSOR SEGURA A TURMA ATÉ QUASE ONZE E O PIOR, QUANDO EU CHEGO EM CASA JÁ ESTAVA 1X1 (ALIAS CHEGUEI EXATAMENTE NA HORA DO 1X1).

PRONTO, A AGONIA E O ESTADO DE NERVOS ESTAVAM INSTALADOS EM MEU SER. A NAMORADA LIGA... ATENDO SÓ PRA DIZER: “AGORA NÃO MEU BEM, OLHA O JOGO...” UMA RUSGAZINHA E ELA DESLIGA.


MAL CONSEGUIA RACIOCINAR E SENTI MEU CORAÇÃO PULSAR NA MINHA GARGANTA QUANDO CHICÃO BATEU A FALTA MELHOR QUE QUALQUER RIQUELME, ZICO, OU RONALDINHO GAÚCHO JUNTOS BATERIAM. A EXPLOSÃO ERA TANTA QUE ACHO QUE ACORDEI O PRÉDIO TODO E AFORA QUE QUASE QUEBREI AO QUARTO E A MIM MESMO COM TANTO SOCO.

E VEIO A AGONIA – AFINAL PORQUE TUDO COM O CORINTHIANS E SOFRIDO??? – E O TIME SE ENCOLHEU E A TURMA DO CHORORÓ FOI PRA CIMA, E O TIME SE SEGUROU E NO FINAL FOMOS PROS PÊNALTIS.


PELO AMOR DE DEUS, A AGONIA ERA TANTA QUE EU FIQUEI PENSANDO QUE NUNCA TÍNHAMOS GANHO NADA COM PÊNALTIS. LEMBREI DA LIBERTADORES PRA PORCADA, DO ROGER CHINELINHO ISOLANDO NA ARQUIBANCADA CONTRA O FIGUEIRENSE...
DE REPENTE VEIO A LUZ DA LEMBRANÇA. JANEIRO DE 2000, MARACANÃ, EDMUNDO (COITADO DEPOIS DE ONTEM ACHO QUE NÃO BATE PÊNALTI NUNCA MAIS) E ME LEMBREI QUE PÊNALTIS NOS DAVAM ERA SORTE.


SOFRI, AGONIZEI, VI O ACOSTA “LULA MOLUSCO” ERRAR AQUELE PÊNALTI, MAS ELE ACERTOU E VEIO A ÚLTIMA COBRANÇA. A RESPIRAÇÃO QUE ANTES ERA OFEGANTE PAROU... O CORAÇÃO DISPAROU, E AQUELE QUE PODERIA TER SIDO NOSSO VILÃO PELA FALHA NO GOL DO BOTAFOGO MOSTROU QUE NA HORA DO RACHA ELE CRESCE. ASSIM COMO PAULO BAIER, NO MESMO CANTO ESQUERDO DO GOLEIRO, ELE VOOU E PEGOU O PÊNALTI.

E EU??? A ESSA HORA OS QUE EU NÃO ACORDEI COM OS GRITOS NO GOL DO 2X1 ACORDEI COM OS QUE DAVA. FUI PRA JANELA DO MEU APARTAMENTO DE 6° ANDAR E DEVO TER ACORDADO O MUNDO COM TANTO GRITO... ERA TANTO MURRO NO PEITO E NA VEIA DO BRAÇO QUE TO DOLORIDO ATÉ AGORA... RECLAMAÇÕES??? NENHUMA, FARIA TUDO DE NOVO.

DORMIR? DE QUE FORMA? DESLIGUEI A TELEVISÃO E FUI ACOMPANHAR VIA RÁDIO AM OS COMENTARISTAS CORNETEIROS DA JOVEM PAN UM A UM SE RENDEREM A ESSE TIME QUE SE AO É BRILHANTE É DO JEITO QUE O CORINTHIANO GOSTA... GUERREIRO COMO NOSSO SÃO JORGE DA CAPADÓCIA.

E AGORA QUE VENHA O SPORT, E QUE VENHAM QUALQUER TIME, PORQUE HOJE FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE JUCA KFOURI – QUE NEM SEMPRE FALA MERDA – EM JANEIRO DE 2000 QUANDO FOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS: “NENHUM TIME NO MUNDO HOJE RESISTE A UM PLAYOFF DE 5 JOGOS CONTRA O CORINTHIANS.

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO

CARPE DIEN

Um comentário:

ॐ Zë_کß®µßߣëک ॐ disse...

Felipe, Bruno e o Cavalieri figuram , na minha opinião, como os melhores goleiros da atualidade jogando no Brasil.

Imagino a tamanha alegria sua. Eu estava no bar assistindo ao jogo do Vasco. Com certeza, assim como vibrei d+ no gol aos 46º minutos do segundo tempo, comemoraria muito a nossa classificação.

Acho que não poderei acompanhar o 1º jogo da final, por que pretendo assistir ao jogo do Flunimed x Boca.

Mas estou com vcs na final, pois é impossível eu torcer pra um time que seja "Rubro Negro".

Falow